sábado, 30 de outubro de 2010

Ponto final !!!!

Vamos acabar de vez com esta história.... Noivas / amigas nesta ultima quarta feira fui convidada para conhecer o Padre Edivaldo e assim podermos finalizar este triste episódio... Conforme vocês tem acompanhado a matéria que escrevi sobre a forma como fui tratada pela "equipe de cerimonial" na igreja Nossa Sra dos Prazeres, desde o inicio não mencionei nada sobre Padre algum, minha indignação era única e exclusivamente com a "equipe de cerimonial", especialmente direcionada a um casal!( que provocou todo mal estar...).
Vamos as coisas boas que tudo isso me trouxe... Fui carinhosamente recebida para uma conversa com o Padre Edivaldo e foi a primeira vez que fomos apresentados, em nossa conversa pude notar claramente que ele não sabia a forma como sua equipe tratava os profissionais dentro de sua paróquia, demonstrou indignação ao constatar que as cerimonialistas não podiam chegar perto das noivas e ainda,  se isto fosse feito deveria ser do portão da igreja para fora! Dentro não! Entre outros relatos... O que me pareceu evidente é que estas pessoas do "cerimonial" tratavam os profissionais grosseiramente (para não ser mais especifica), e diziam... - O padre não quer, o padre vai ficar sabendo... Ou seja jogavam nas costa do Padre as grosserias que faziam, isto com certeza fez com que muitos profissionais achassem que estavam sendo ofendidos a mando o Padre, hoje vejo isso como um absurdo!
Da mesma forma como a primeira matéria repercutiu de diversas maneiras (boas e ruins), era desta forma que a postura do Padre chegava a muitos profissionais, só que neste caso apenas as coisas ruins... O que agravou um pouco mais a situação é que alguns profissionais tentaram falar com o Padre Edivaldo e não conseguiam contato ( mais uma vez outras pessoas falavam por ele, porém a solicitação para uma conversa nunca chegou até o próprio Padre).
Noivas / amigas e também amigos profissionais, o Padre Edivaldo esta tão perplexo quanto eu fiquei com o ocorrido, colocou-se a disposição para conversar com qualquer profissional que deseje contar o que passou dentro de sua Paróquia para que assim todos possamos prosseguir com nossos casamentos e tenhamos prazer em trabalhar na Nossa Sra dos Prazeres tanto quanto o Padre Edivaldo tem em celebrar seus casamentos.
A partir de agora estou excluindo todos os comentários direcionados ao Padre ou de outra ordem que não seja sobre o fato que vivenciei...
Marcelo e Padre Edivaldo, de coração foi um prazer conhece-los e poder constatar que vocês realmente são as pessoas que muitos me contaram... Mais uma vez agradeço o convite e me coloco a disposição.
Como termino sempre as matérias que escrevo com prazer...E certa de que esta história terminou...
Com muito carinho sempre! (em especial ao Padre Edivaldo)

Samantha 

6 comentários:

  1. parabéns samanta eu sabia que voce é uma profissional maravilhosa e parabens, padre edvaldo é o cara .
    beijos beth

    ResponderExcluir
  2. connhecendo o Padre voce percebeu como ele é pa PAZ, Parabéns pela atitude e por ter retirado os comentarios maldosos sobre o Padre Edvaldo. assim todos tivem a sua atitude o mundo seria melhor. Padre Edvaldo é maravilhoso ungido por Deus ,fala com autoridade vinda de uma espiritualidade maravilhosa fala do que sabe e só faz o bem , se cada pessoa que usou seu blog para falar mal do Padre ,tivesse a nobreza de ser um pouquinho da paz como esse PADRE É O MUNDO SERIA DA PAZ. SAMANTA AGRADEÇO POR TER TOMADO ESSA ATITUDE , Deus abençoe voce e seus empreendimento participe das missas tematicas de quarta -feira verás quem é o verdadeiro Padre Edvaldo. e tudo que falo dele é a mais pura verdade , pessoa do bem ,da paz e da palavra reveladora.
    beijos
    beth berto

    ResponderExcluir
  3. samanta acredito que as coisas boas também chegaram em seu blog depois do seu depoimento ,que é muito apropriado ao falar do Padre Edvaldo . então publique-os .

    Paz e Bem!

    Elisabeth

    ResponderExcluir
  4. Priscila Paschoalin1 de novembro de 2010 15:08

    Boa tarde Sa !

    Fiquei muito feliz com a sua matéria me mostrou o que eu já sabia que você também é da paz. Os comentários maldosos que fizeram do Padre Edivaldo só pode ter partido de pessoas que não conhecem ele e muito menos o trabalho dele como Padre. Deveriam se dar a oportunidade de conhecer o trabalho dele para assim falarem alguma coisa.

    Te adoro Sá !

    Um super beijo da noivinha Pri

    ResponderExcluir
  5. Pena q vc Samantha, tenha julgado uma pessoa sem conhecê-la.....
    Que sirva de lição pra vc...aprenda q devemos conhecer as pessoas e q ninguém tem o direito de julgar outra pessoa, ainda mais sendo essa pessoa um padre, e um homem de Deus acima de tudo, pense no mal q vc fez a ele e com certeza as pessoas da familia dele, cresça e que Deus possa perdoá-la

    ResponderExcluir
  6. Noivas amigas, é uma pena mesmo a pessoa colocar seu comentario no blog, não se identificar e ainda me julgar... Digna de pena! Se ela realmente tivesse lido com atenção todos os relatos que fiz teria notado que em nenhum momento julguei ninguem, muito menos o Padre Edivaldo (mais uma vez deixarei claro... Nunca mencionei o nome do Padre!)o RELATO FOI SOBRE A EQUIPE QUE DESTRATA OS PROFISSIONAIS EM NOME DELE! Não existe perdão caro anonimo, o que precisava era de um esclarecimento, e este já ocorreu de forma tranquila e transparente... Diferente da sua postura em se manter anonimo, me julgando ( mesmo dizendo em seu comentário que sou eu quem julgo os outros...rsrsrs) e ainda me mandar crescer. Ora meu caro irmão/irmã, este assunto já esta mais que finalizado! Fique em paz pois eu já estou!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentario!
Em breve postaremos o que nos pediu.
Com carinho
Samantha Ferraz Oliveira