quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O que esta acontecendo????????????

Noivas / amigas, aqui estou em plena terça-feira as 2:45 da manha, escrevendo o que eu passei nesta ultima segunda feira...  Foi o casamento do Dide e da Luciana, o noivo é meu amigo de infância e ambos pertencemos ao mesmo bairro Jardim Monumento/Nova Piracicaba, portanto vimos a Igreja Nossa Sra dos Prazeres sair de um barracão e se transformar em um Santuário... Nunca tive problema algum para trabalhar em nenhuma igreja da cidade, jamais fui advertida pela diocese ou faltei com o respeito a nenhum membro de nenhuma igreja, porém nesta segunda feira fui bombardeada por verdadeiros leões de chacara ou melhor de igreja... Deixe-me explicar melhor:
Estou cansada de saber que esta igreja diz ter uma equipe de "cerimoniais" e que nós não podemos nem chegar perto das noivas, por este motivo muitas empresas do meu segmento nem vão até lá para acompanhar suas noivas, porém este caso era diferente, era meu grande amigo que estava se casando... Cheguei comprimentei o noivo e me mantive afastada apenas observando os ditos "cerimoniais" fazerem seu "trabalho", foi quando o Dide me chamou para saber se a noiva já estava vindo...Acreditem foi ingenuidade da minha parte achar que poderia responder a sua pergunta, fui até ele e o acalmei, neste momento ele me perguntou:  - Sá como é mesmo aquilo que combinamos no escritório? Não deu tempo de pronunciar um frase inteira quando um Sr grisalho (prefiro não comentar o nome) me chamou a atenção e disse que eu já devia saber que lá eu não posso fazer nada! Então perguntei a ele se ele poderia explicar ao noivo, pois ele estava em duvida... Neste instante surgia a esposa deste sr, pegou o noivo pelos dois braços e o arrancou de lá.. Isso mesmo com toda delicadeza do mundo!!! Claro que o Dide ficou mais nervoso, tentando acalmar a mulher e dizendo que a culpa era dele, pois foi ele quem me perguntou... Vejam bem... O noivo ansioso prestes a se casar e o "cerimonial" da igreja disputando literalmente uma posição de destaque! Será que eles não estariam lá para organizar, acalmar e auxiliar os noivos?
É, mas as coisas não pararam por ai... Cuidando do cortejo a Sra em questão não levou buquê para a noiva que já aguardava no carro, a mãe do noivo então sinalizou com a cabeça e pediu que eu pegasse o buquê, para evitar maiores atritos, fui até o sr. grisalho e ofereci o buquê a ele, gentilmente ele me disse que eu poderia entrega-lo a minha noiva e foi o que fiz... Estava um vento forte e a noiva percebeu que as mulheres do "cerimonial" não estavam conseguindo segurar o véu, arrumar o cabelo, o buquê enfim, ela olhou para uma delas e pediu se eu poderia ajuda-las, a mais estressada deixou bem claro com toda delicadeza que lhe é peculiar que não!
Sentei no ultimo banco e acompanhei o casamento, quando os noivos estavam saindo estava do lado de fora da igreja aguardando as "cerimonialistas" colocarem os noivos no carro, elas só se esqueceram de ajudar a noiva a abaixar a cabeça, conclusão quase que o arranjo saiu voando, fora a dor de cabeça da noiva! Me posicionei atraz desta sra simpática aguardando que ela terminasse de falar com os noivos para que eu pudesse pedir que eles me aguardassem no salão, sabe quando a pessoa nem tem mais o que fazer mas não sai da porta do carro, quando ela resolveu sair já foi fechando a porta do carro para que eu não falasse com eles... rsrsrsrs... Dá para acreditar!!! Dei os parabéns e pedi licença pois iria falar com esta sra tão educada...
Leiam com muita atenção!!!!!

Fui até ela dentro da igreja e perguntei se alguma vez eu já havia a tratado mal, ou lhe faltado com o respeito. Que ela me conhecia a muitos anos e que eu gostaria que ela me tratasse da mesma forma que eu sempre a tratei, independente de ser na rua ou na igreja... Noivas/ amigas a mulher surtou!!!! Aos berros gritava: - você pensa que eu não vi você instruindo o noivo, eu vi! eu vi! Aqui na minha igreja você esta cansada de saber que você não entra!!!  Foi dai que eu entendi e respondi: - A igreja não é sua e eu entro na casa de Deus quantas vezes eu quiser, tentei falar a ela que isto é o meu trabalho (me referindo a ingenuidade em responder a duvida do noivo), mas que eu não estava disputando nada com ninguém... Pasmem! Sabe o que ela respondeu também aos berros!?! Que era exatamente isso, que eu ganho dinheiro para fazer isso e ela não ganha nada, ou eu achava que ela estava gostando de estar em plena segunda feira fazendo casamento! Que ela preferia estar em casa !!! Preciso falar mais alguma coisa? É este tipo de pessoa que você Noiva quer que cuide de você e de seus familiares dentro da igreja dela (ops! de Deus)? Pensem muito bem quando escolherem a Nossa Sra dos Prazeres para realizar seu casamento!
Sabem o que eu respondi : - Que realmente eu trabalho como cerimonial, ganho dinheiro como minha profissão, enquanto ela pensa que esta comprando um pedacinho do céu! Dei as costas e sai...
Fiz bem?

Ha! Esqueci de mencionar que o noivinho não entrou... Será que foi por conta da delicadeza com que a Sra experientissima o tratou?

(Gostaria de deixar claro que acho de extrema valia a igreja se preocupar com a cerimonia liturgica de um casamento e para que tudo saia bem depende das equipes para cuidar desta parte do casamento, o que está acontecendo é que esta equipe, em especial esta sra, nesta igreja, esta mais preocupada em descer noivas do carro, sair em todas as fotos do casamento e ainda logo,logo pretende receber por isso!)

8 comentários:

  1. Estou passada com isso, gente como assim? Lamentável esse tipo de acontecimento, pq além de nós noivas termos que pagar para casar na igreja, o que eu acho um absurdo, temos que lidar no dia do casamento com pessoas desse tipo, que dizem que estão "ajudando" os noivos.
    Acredito que os profissionais da área de casamento deveriam solicitar uma reunião com o pessoal de todas as igrejas de Piracicaba, e tentar uma negociação, pois algumas regras são absurdas.

    ResponderExcluir
  2. Realmente pessoas como esta, totalmente despreparada acaba denegrindo a real função da igreja em um dia tão especial, planejado e preparado como o dia do casamento!!!!!

    ResponderExcluir
  3. OI Sá!!
    É de ficar chocada com tanta grosseria e e falta de educação, e pensar que gente assim frequenta a "casa de Deus", foi bem como vc disse, logo, logo ela vai querer cobrar pra prestar esse "favor", pq isso não é um serviço, ela acha que tá fazendo um favor para os noivos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!!
    Pra ser sincera, eu sempre achei que a igreja se mete com que não deve... e aí está a prova. Infelizmente há pessoas que acham que "se doando" desta maneira, podem garantir uma nuvem com vista para o mar.
    Você fez muito bem em confrontar esta senhora e faria melhor ainda se levasse o fato ao responsável pela igreja, para que outros casais não passem pelos mesmos constrangimentos.
    É isso ai amiga... mostre a qualidade de seu trabalho e a educação que os outros não tem!!
    Beijo grande,
    Saudades...

    ResponderExcluir
  5. Sá, Absurdo, más digo sempre este tipo de pessoa que se diz"Beata" acha que e dessa maneira que sera recompensada por Deus, esse tipo de gente deve ser excluído, ou melhor não casar mais nesta igreja....vc sabe o que eu penso da igreja católica.....A casa de Deus e Deus está em todos os lugares e em todas as crenças.
    Ainda bem que não estava lá, pois eu não aguento uma coisa desta.
    Bjos vc é uma excelente profissional, se valorize mesmo, e este tipo de gente e digno de pena.

    ResponderExcluir
  6. SA,
    e DE DEIXAR QUALQUER PESSOA DESANIMADA, COM TANTAS BUROCRACIAS, SOMENTE PARA APARECEREM PERANTE AS PESSOAS, POIS PERANTE DEUS ESTA ESTA PLANTANDO UM LUGAR NO UMBRAL.
    NO MEU PARECER EXCLUIREI A IGREJA NOSSA SENHORA DOS PRAZERES DA LISTA, APESAR DE VC SABER QUE DEUS ABENÇOA O CASAMENTO SEJA ELE ONDE VC ESTEJA DESDE QUE VC AME E CONTRIBUA PARA O CRESCIMENTO DE SEU MARIDO( Ambos), MÁS INFELIZMENTE NÃO É ASSIM QUE TODOS PENSAM.
    CONTINUE SEU TRABALHO VC É MARAVILHOSA E BATALHADORA ESSAS COISAS VEM PARA QUERER NOS DERRUBAR MÁS SÓ EU SEI O QUANTO VC E FORTE.
    BJOS POR ISSO E POR TANTOS OUTROS MOTIVOS SOU ESPÍRITA HOJE.
    BJOS FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
  7. Oi Sá!
    Conheço essa pessoa a mais de 10 anos (vc. sabe disso) e não me abalei c/ o acontecido. Sabe porque?
    Já dizia meu sábio e querido pai, seu avô:
    "Dê a uma pessoa dinheiro ou poder e ela mostrará sua verdadeira face".
    Essa sra. se mostra muito pequena ao achar que pode ser "Deus" pelo simples fato de prestar um serviço (espontâneo) à sua Igreja.
    Nunca é tarde demais p/ se conhecer a verdadeira face de um ser humano.
    O importante é vc. continuar sendo essa pessoa maravilhosa que é, e nunca esquecer a educação e o "berço" que recebeu para que na sua profissão seja sempre íntegra,honesta e responsável pois é isso que suas noivas esperam de você.
    Beijos
    Sua mãe.

    ResponderExcluir
  8. SAMANTA É MUITO TRISTE OQUE ESSE TAL ALEX GARCIA FALA DO PADRE DO SANTUARIO , O PADRE É UM AMIGO PESSOAL MEU , GENTE MARAVILHOSA NÃO É NADA DISSO QUE ESSA PESSOA FALA ,INFELISMENTE NO SEU BLOG ,EU TE CONHEÇO ,SUA FILHA FEZ CATEQUESE AQUI NA CAPELA ,NADA DO QUE ESSA CRIATURA FALA É VERDADE , E INFELISMENTE AFETOU O PADRE E MUITO ..ELE NÃO MERECE ISSO .... E AS NOIVAS ACIMA COMO VOCE DEVE CONTINUAR COM OS CASAMENTOS AGENDANDOS NO SANTUARIO POIS A CELERAÇÃO FEITA PELO PADRE DO SANTUARIO É DE CAUSAR INVEJA MESMO. ELE É LUZ E NÃO POP STAR COMO DIZ ESSA PESSOA ,É LUZ NA VIDA DAS PESSOAS .QUE PENA QUE EM GENTE ASSIM.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentario!
Em breve postaremos o que nos pediu.
Com carinho
Samantha Ferraz Oliveira