sexta-feira, 12 de junho de 2009

Como surgiu o Dia dos Namorados?


Nesta sexta-feira comemora-se o dia dos namorados no Brasil. A data, 12 de junho, foi escolhida, há mais de cinquenta anos, por comerciantes paulistas, pela proximidade com o dia 13, dia de Santo Antonio, conhecido como santo casamenteiro. Na Europa e na América do Norte, a festa dos que se amam é celebrada no dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim ou Valentino. Este santo viveu no Século III, em Roma na época em que o imperador Claudius proibiu casamentos durante as guerras, por achar que o amor prejudicava o ânimo dos soldados. Valentino continuou a casar os jovens que o procuravam, e passou à história como padroeiro dos apaixonados. Por sua atividade foi condenado à morte e decapitado no ano de 278.
A tradição do dia dos namorados, todavia é anterior a São Valentino. Ela se originou na festa romana da Lupercalia (que depois passou a se chamar Februata), homenagem aos deuses Pã e Juno. Neste dia, quando a primavera já se aproximava, era organizada uma cerimônia na qual, nas aldeias, os nomes das moças eram colocados em uma caixa de onde cada rapaz retirava um. A sorteada passava a ser a sua namorada - e era por ele cortejada durante os doze meses que se seguiam.


Meninas tradições a parte prefiro os dias de hoje...rsrsrsrs.....!!!!

Um comentário:

  1. OI SÁ !!!

    BOA TARDE !!!

    PARA FALAR BEM A VERDADE EU TAMBÉM PREFIRO MUITO MAIS OS DIAS DE HJ !!! POIS TEMOS LIBERDADE E PODEMOS FAZER O QUE NOS VEM A CABEÇA !!!

    AINDA MAIS NESTE DIA TÃO ESPECIAL, QUE O QUE MAIS VALE MESMO É O AMOR !!!

    BEIJOS E ATÉ MAIS !!!

    O BLOG ESTÁ DEMAIS !!! VC ESTÃO CADA DIA COM MAIS NOVIDADES !!!!

    BEIJOS

    VANESSA PAULETE

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentario!
Em breve postaremos o que nos pediu.
Com carinho
Samantha Ferraz Oliveira